terça-feira, 24 de junho de 2008

O Suicida e o Sem Noção


Existem dois personagens que passaram pela minha vida que hoje me fazem rir. Eu nunca soube o nome deles, apenas os conhecia como Suicida e Sem Noção.

Na época eu odiava ambos por motivos diferentes, mas ambos tinham algumas similaridades. O Suicida sempre queria brigar com todo mundo e sempre estava errado e sempre era visivelmente mais fraco que seus oponentes e quase sempre apanhava. O problema é que o Suicida tinha essa habilidade especial de estragar uma excelente festa ou cortar o clima de uma. Já o Sem Noção era burro igual uma porta, parte do tempo eu até gostava dele, porém quando ele ia mal das idéias ele fazia umas burradas ou até trapalhadas que conseguiam estragar uma festa tão bem quanto o Suicida.

Eu não vejo ambos a mais de dez anos, não ficaria nem um pouco surpreso se ambos já foram dessa para uma melhor. Mas acredito fielmente que ambos nunca me abandonaram. Quase todos os dias eu vejo as características de ambos em outras pessoas, e como um espírito encarnado, essas características emanam e vão embora, de forma a deixar todos surpresos com isso.

Veja um exemplo recente:

_ Por que meu computador não liga?
_ Estamos sem energia no prédio, senhor.
_ [Indignado] Quer dizer que precisa de energia pra ligar o computador?

Um exemplo claro do Sem Noção encarnado em alguém.

_ Você está dando manutenção nesses cabos com a energia ligada?
_ Não achei o disjuntor desse circuito, mas não tem problema não, já estou terminando.

Outro exemplo claro do Suicida.

Esse texto foi só uma apresentação de dois personagens que estarão presentes em outros textos meus.

E você? Já viu o Suicida ou o Sem Noção por aí?

Um comentário:

Maykon Paulo disse...

Solon e suas viagens. hehehehe. Muito bom esse texto. hehehehehe