quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Sapos


Um camponês de Zhejiang na China morreu após engolir três sapos. Isso mesmo, deu no diário de Xangai.


Eu não gosto de engolir sapos, ainda mais por causa da incopetencia alheia, todavia, em alguns momentos isto é necessário, para evitar que o sapo seja tratado como pessoal, principalmente quando o emputecimento do chefe se aflora repentinamente.


Fui durante muito tempo instrutor de cursos de curta duração, em particular cursos da Microsoft, e realmente gostei disso. Se eu pudesse de alguma forma lecionar, e fosse renumerado por isso, eu seguiria por essa profissão até o final dos meus dias, talvez algo herdado de meus avós paternos, ambos da área.


Mas algo que me perturba bastante é ter que explicar a mesma coisa mais de uma vez, por iniciativa minha. Sinal que ou a pessoa não me entendeu, ou a pessoa não pergunta e de certa forma, isto está influenciando meu trabalho, ou o trabalho de minha equipe ou turma.

Apesar de não gostar, este tipo de burrice, timidez ou incopetencia, influencia diretamente no meu salário, pra mais, é claro! Afinal de contas, se num mundo utópico igualitário todos pudessem escolher o que gostaria de fazer, alguém teria que limpar o esgoto e eu realmente acredito que meus talentos não auxiliariam em nada neste serviço, já aqueles que são incapazes de seguir uma orientação direta e simples, não teriam tanta certeza.

Nenhum comentário: