domingo, 21 de dezembro de 2008

Feliz Natal

Sempre acho estranho escrever sobre o Natal sem sentir o cheiro de peru temperado com vinho sendo cozido. Não sei do que estou falando porque nunca escrevi neste blog e em nenhum outro sobre o Natal.

Não se chateie com a fila o shopping, nem com o engarrafamento no estacionamento, nem com aquele dois por dois abusado que acabou de passar por cima de você com milhares de sacolas. O Natal não é sobre eles, apesar de a cada ano eles se tornam mais comuns.

Natal, a grosso modo, seria a comemoração do nascimento de Cristo, o homem, filho de Deus, que se sacrificou para nos salvar. Eu diria que comemoramos o nascimento dele numa forma tanto de acreditar nisso, quanto uma maneira de celebrar a esperança. Sim, a esperança de que tudo vai dar certo, seremos salvos mais uma vez, metaforicamente, verdadeiramente. Não haveria data melhor para Natal do que esta época, próxima de um novo ano.

Presenteamos nossos amigos, fazemos uma ceia, enfeitamos nossas casas, para mostrar que temos esperança. Neles, e em nós, como humanidade.

E para os poucos leitores deste blog, para você que vai encarar shoppings lotados porque esqueceu aquele presente importantíssimo e para aqueles meus queridos que guardo comigo... 

Feliz Natal!

Nenhum comentário: