quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Não há nada melhor do que estar apaixonado


Perdoe a agressividade deste texto.

Há poucas coisas no mundo que eu odeio de coração. Quem me conhece talvez ria um pouco, pois costumo falar rapidamente que não gosto de uma coisa ou outra, mas não gostar não quer dizer que eu sinta ódio. Acredito que meus gostos sejam como uma opinião, variam conforme os fatores se apresentam.

Já odiar vem como um sentimento extremo oposto ao amor, quase incontrolável e tão voraz como uma paixão. Não perca seu tempo falando que odiar faz mal, eu não vou ouvir. Mas eu odeio poucas coisas, odeio por exemplo a mediocridade.

Não deixe que "ser medíocre" se torne um título a ser defendido. Se nossa alma fosse uma folha de papel, quando nos declaramos medíocres é como escrever em fonte 20 nesta folha que somos medíocres e é inacreditável como perdemos tempo escrevendo e relendo isso, como se nosso desejo fosse tornar essa mediocridade verdade.

A única coisa que trago comigo é minha curiosidade e minha paixão. Engraçado como dois sentimentos bobos já me fizeram ganhar títulos interessantes como "cabeção". Se você for um pouco mais íntimo talvez eu mostre o que eu costumo chamar de "cabeção". Eu não sou nenhum genio indomável, ou como já ouvi falar, "genial insuportável". Longe disso, só tive paixão pelo que fiz e curiosidade de ir além. Odeio quem entra na minha profissão ou qualquer outra sem esta paixão, e ache que é só uma questão de ler um ou dois sites sobre o assunto e sair por aí se entitulando o consultor do assunto.

Uma vez fiz um desenho de minha esposa, em rabisco, olhei para um foto e o fiz. Escrevi abaixo dele "conheço seu rosto como ninguém". Tal como trato as coisas que faço, conheço elas como ninguém, porque as amo de coração.

Sei que não é justo dizer que é sempre tempo de recomeçar, mas se há sofrimento no que você faz, talvez seja uma questão a ser avaliada. Quem sabe assim, não tornamos nosso mundo, nossas ações, melhores?

Eu amo o que eu faço, eu amo o que eu tenho e eu amo ir além disso tudo... E você?

Nenhum comentário: