terça-feira, 28 de outubro de 2008

Generalismos

Uma professora de História da Arte certa vez me ensinou: "A massa nada mais é do que pessoas ou um grupo de pessoas, quando estes podem ser definidos em número significativo por alguma característica ou ação em comum"... Em seguida, de modo irônico concluiu: "... E a massa é burra".


Pode-se viver uma vida definindo tudo de forma generalista mas isso vai contra a mais bela forma de evolução humana: A capacidade de mudar, de sair da regra, de justamente ir contra o óbvio.


De certa forma, tanto a massa quanto as ideias generalistas são burras:



1. Um sujeito de 38 anos é visto com uma menina de 18 anos. Pai e filha? Que nada, eles são namorados! E tanto eu quanto você sabemos que ambos estão juntos por que ambos têm muitos assuntos em comum.



2. Você está no trânsito em uma via de mão dupla e um carro entra de ré, sem olhar e de uma vez obrigando você a freiar bruscamente. O motorista era: A) Mulher B) Mulher e Loira C) Mulher solteira com mais de 30 anos.



3. Toda vez que aquele(a) seu/sua amigo(a) termina o namoro fica te ligando sem parar para falar sobre a vida. É claro que é só amizade que existe entre vocês somados ao fato de você ser um(a) bom/boa ouvinte. Aposto que você nunca virou pra ele(a) e disse "A fila anda!"



4. Casamento é uma droga, você tem que dar satisfação de tudo - dar satisfação sobre marcas na sua roupa, dar satisfação quando não dorme em casa, dar satisfação quando a cueca está da avesso, um inferno!



5. É só amizade as 37 ligações daquele(a) colega de trabalho para o celular da(o) sua/seu esposa/marido. Fato este comprovado pois nenhuma relação amoroza pode durar muito quando esta provoca ligações telefônicas de 40 minutos em média entre duas pessoas.



6. Existe amizade entre homem e mulher, até que a mulher resolve dar mole pro homem.



7. Chega aquele cara horroroso na festa e duas mulheres começam a conversar:

_ Olha, chegou fulano.

_ Nunca vi mais feio.

_ Ele é filho do presidente da empresa.

_ Até que ele se veste bem.

_ Ele só faz compras em loja de grife.

_ Não tinha reparado que ele tem um olhar contagiante.

_ Ele anda só em carrão do ano, ouvi dizer que comprou uma Ferrari.

_ Nossa, vendo ele melhor, ele tem um corpo maravilhoso.

_ Ele tá pensando em comprar uma cobertura, diz ele que só falta a esposa.

_ Ele é o homem da minha vida!


8. Você passa anos tentando ajustar sua vida, suas finanças, seu trabalho, amigos e ocupações para viver em harmonia com seu/sua parceira. Quando você acha que está bem perto do seu objetivo, descobre que durante todos esse anos ele(a) tinha um(a) amante que provocava a mesma harmonia.


De qualquer forma, só é engraçado se você tiver visto tais "ditos" no seu cotidiano.

Nenhum comentário: