quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Estressado, eu?!


Isso foi um sonho que tive com muitos graus de febre.



Estou saindo de casa e me deparo com uma mulher meia idosa revirando meu lixo.

_ Por favor senhora, não mexa no lixo, você está fazendo uma bagunça.
_ Cala a boca seu pé inchado

Fui pentear o cabelo denovo, deve ser isso. Já arrumado, pedi novamente para a senhora parar de revirar meu lixo.

_ Pé inchado, me arruma uns trocados?
_ Se eu te der uns trocados você volta para a terra de onde veio?

Pedi pra minha empregada recolher o lixo que agora estava espalhado por todo o quarteirão.

Finalmente saí pra ir pro trabalho.

No meio do caminho eu paro no banco para sacar dinheiro. Após alguns minutos de volta ao meu veículo está um policial me multando.

_ Algum problema senhor?
_ O senhor veio na contramão.
_ Contramão de onde? Isso é um estacionamento.
_ Após o retorno, o senhor pegou uma contramão.
_ Mas não tem nenhuma sinalização.
_ Mas todo mundo sabe que virar por ali é contramão. Além do mais o senhor quando adquire sua habilitação deve estar ciente que (blablablablablablablablablaablablbal)...
_ Olha, eu sei que o senhor deve ter toda razão e eu concordo com cada palavra que que o senhor disse. Se o senhor acha realmente que eu mereço uma multa, poderia pelo menos ser um pouco mais rápido?

Outro discurso sobre desacado e cento e vinte e sete reais mais pobre, cheguei no serviço. Ao entrar no elevador uma senhora me vê de terno e diz com toda calma do mundo "sexto andar, por favor". Apertei todos os botões do elevador.

Aprendi que existem palavrões no mundo que realmente ofendem as pessoas.
Chego no trabalho e já sou chamado a uma reunião.

_ Os senhores sabem que nossa empresa está buscando uma melhor posição no mercado. Sei que nos últimos meses nós trabalhos muito, temos muitas horas
extras e alguns de vocês estão com férias atrasadas.
_ Senhor? - Tentei interromper o discurso
_ Então agora, sei que é injusto, mas terei que pedir que os senhores
dobrem os esforços.
_ Com todo respeito senhor, estou a dois meses trabalhando 5 horas além do meu horário, como tiro só 15 minutos de almoço eu trabalho aproximadamente 15 horas por dia. Considerando que eu durmo 6 horas, se eu dobrar meu esforço o senhor terá que aumentar as horas do dia ou montar um dormitório aqui.

Foi um milagre não ser demitido, em compensação todos os projetos que ninguém queria vieram pra mim. Mais tarde fui chamado pela psicóloga do RH para conversar:

_ Ouvi dizer que o senhor está muito estressado.
_ Quem está estressado?
_ O senhor, você.
_ Por que está gritando comigo?
_ Eu não estou gritando com o senhor.
_ Eu lhe fiz algum mal?
_ De forma alguma.
_ Por que está me tratando mal então?
_ Eu não estou lhe tratando mal.
_ Eu te desculpo, não é a primeira vez.
_ Não é a primeira vez de que?
_ Que as pessoas ficam gritando comigo.
_ Mas eu não estou gritando com você.
_ As vezes a negação não ajuda em nada.
_ Mas eu não estou gritando!
_ Mas está me tratando mal.
_ Não estou!
_ Ouviu agora? Está gritando!
_ Claro! Você está provocando.
_ Então não estou estressado.
_ É, mas...
_ Bom... Se era só isso, eu estou atrasado para outra reunião, mas me ligue para a gente conversar sobre esse seu estresse. Isso não é saudável.

Algumas reuniões depois, finalmente tive tempo de parar um pouco para trabalhar de verdade.

O telefone toca:

_ Aqui é o José, como está o andamento daquele nosso projeto?
_ Não está, só agora que parei para olhar isso.
_ Ok, quando tiver uma notícia me avise.

Desliguei o telefone. O telefone tocou logo em seguida.

_ Aqui é o diretor Michel, pare o que você estiver fazendo e cuide daquelas tarefas levantadas na reunião.

Desliguei o telefone. Horas depois eu concluí as tarefas do diretor, voltei para as minhas.

_ Aqui é o José, como está o nosso projeto?
_ Não está, eu fiquei com preguiça de trabalhar e tirei uma soneca de 6 horas, agora está quase na hora de ir embora.

Não gosto de decepcionar as pessoas, mas as vezes a verdade é muito cruel.

Como não tinha mais nada pra fazer, peguei um pequeno alicate de corte guardei no bolso e fui dar uma volta na empresa. Quando as pessoas me chamavam para conversar eu discretamente tirava o alicate do bolso e cortava o cabo de rede dos computadores. Acho que cortei metade da rede da empresa.

Encontrei dois técnicos de suporte conversando no corredor:

_ Mas quem será que está cortando os cabos de rede?

Interrompi os dois e disse:

_ Olha gente, achei esse alicate na sala so senhor José, achei estranho e peguei sem ele perceber. Acho que ele está irritado com alguma coisa.

Quando estava indo embora eu encontrei a psicóloga do RH na saída. Ela me disse:

_ Hoje foi um dia cheio.
_ Ah é? Por que?
_ Tivemos que demitir o José, aparentemente ele enloqueceu, estava xingando todo mundo, dizendo que as pessoas estavam dormindo na empresa, brigou com toda a equipe de suporte técnico, um grande estresse pra toda a empresa.
_ Pois é, esse pessoal do RH só seleciona doido pra essa empresa.
_ Ei!

No saguão do prédio fiquei correndo em círculos no sentido antihorário. A psicóloga ficou me olhando espantada:

_ O que você está fazendo?
_ Correndo contra o tempo.

2 comentários:

Vanessa disse...

hahahahaha
Que loucura!!!

Anônimo disse...

Acho q sei onde isso tudo aconteceu!!!